Turismo em Mogi das Cruzes - Lugares para conhecer e reconhecer


04 May


Não resisti e aceitei o convite da Quintal de Vó - Empresa de roteiros e passeios, para conhecer o Centro Histórico de Mogi das Cruzes. 

Aposto um pastel e um caldo de cana com limão, que você acabou de pensar: -"Mas o que pra fazer em Mogi? Não tem nada."...  

Ganhei, né? ;)  

Além de querer o meu pastel, eu vou te dizer: TEM! Ô se tem!  

Hoje, por exemplo, vou mostrar um pouquinho do que fizemos no domingo passado (28/04/19). 

Conhecemos histórias culturais das principais praças do Centro e arquiteturas antigas e charmosas de alguns casarões. Aprendemos muito sobre a chegada dos Bandeirantes à cidade e como foi a vida dos nativos, a partir daí. E, sobre como foi a transição de povoado, vila, até Mogi se tornar um município. Tudo isso, entre uma conversa e outra, enquanto apreciávamos os monumentos históricos que representam essas evoluções.  

Sabe aquela famosa frase: “Viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda”. Pra que essa sensação exista, é preciso que você conheça bem a sua casa, se harmonize muito bem com quem você convive. E, isso também vale para a sua rua, para o bairro e vizinhança. Conhecer e pertencer ao território que te abriga e que te faz vivo todos os dias.  

Em um outro dia de gravação em uma fruticultura, aqui da região, ouvi de um produtor japonês: “Cultive bem as raízes e terá, cada vez mais, belos frutos”. - Não consigo discordar disso.

E aí!! Vamos sair desse sofá, chamar os amigos, a família, o crush, dar um time no celular e quebrar a rotina com o que temos aqui, tão pertinho e acessível!?  

Chama a Debi, da Quintal de Vó - Roteiros e Passeios. Ela vai abrir seus olhos, para lugares que você nunca percebeu. Te garanto!!! 😉 

Mas, antes, assista ao vídeo até o final e comenta tudo que você achou!!!
Até!


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.